quarta-feira, 21 de março de 2012

Albert Einstein e a religião

Albert Einstein  nasceu na Alemanha , no ano de 1879. Ficou conhecido mundialmente  por ter sido um dos principais físicos do século XX e também por seus pensamentos religiosos. De acordo com os pensamentos de Einstein a sociedade via  Deus  um ser em que trazia amor e que favorecia a tribo,a humanidade, a vida, consola na adversidade e no malogro, protege a alma dos mortos.
Einstein não estava de acordo  como a sociedade refletia sobre  Deus porque, o pai, a mãe ou o chefe de imensos grupos humanos, todos enfim, são falíveis e mortais, então a paixão do poder, do amor e da forma impele a imaginar um conceito moral ou social de Deus. Por conseqüência todos amavam Deus pensando no que ele trazia de bom i não passavam a ter ódio por temer os castigos que Deus poderia lhe aplicar.
Seria impossível fala sobre a relação entre Einstein e a religião e não se lembrar de uma das suas principais frases: “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”, onde ele tenta deixar a imensa rivalidade entre essas duas entidades de  lado e tenta afirma  que elas são complementares e estão altamente interligadas . Afirmando ainda que  espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica.

                Autor : Jefferson Macedo Dantas                                      

Um comentário: