sexta-feira, 27 de julho de 2012

Calor e temperatura.

Muitas pessoas acreditam que calor e temperatura sejam a mesma coisa, já que a primeira vista parece se tratar do mesmo assunto, mas agora vamos ver as diferenças que existe entre elas.

Calor é a forma de energia a qual é diretamente transferida de um objeto mais quente para um mais frio, ou seja, calor é a transferência de energia calorífica de um corpo para outro. É importante lembrar que a energia só estar na forma d calor durante essa transferência.

Já a temperatura é a unidade que mede a energia cinética das partículas aquecidas. Quando o calor é transferido para um corpo, a energia cinética das suas partículas é aumentada, assim essas partículas movem-se mais rapidamente e a temperatura do corpo aumenta. As unidades de temperatura mais utilizadas são a escala Celsius (°C) e a escala Fahrenheit (°F).


A termologia é um dos ramos da física que estuda as relações de troca de calor e as manifestações de qualquer tipo de energia que é capaz de produzir aquecimento, ou mudança de estado físico dos corpos.



Fontes: http://www.brasilescola.com/fisica/temperatura-calor.htm

http://www.grupoescolar.com/pesquisa/calor-e-temperatura.html


http://www.mundoeducacao.com.br/quimica/calor-temperatura.htm


Isadora bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário