sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Porto Seguro


A história do Brasil começa em Porto Seguro, na Bahia.Considerada um monumento nacional, a cidade fica na Costa do Descobrimento, onde há 500 anos chegaram os portugueses, dando início à colonização do país. Hoje, os monumentos, igrejas e belíssimas praias fazem do município um dos destinos mais visitados por turistas de todo o Brasil.Por esse fato, Porto Seguro foi escolhido como destino para a X saída de campo interdisciplinar do colégio Maria Montessori.


Durante a viagem conhecemos lugares como a passarela do álcool, a Cetas, a Ceplac, a praia de Trancoso, o museu do descobrimento, Ilha dos Aquários, a Reserva da Jaqueira (índios Pataxós) entre outros lugares lindos. E vamos apresentar agora um pouco de cada lugar para vocês.

  Passarela do álcool: esse é um dos pontos mais visitados pelos turistas, pelo fato de apresentar artesanatos que representam a cultura da região , uma grande diversidade de bebidas alcoólicas , sendo a principal o capeta ; vários tipos de restaurantes com culinárias tipicas e estrangeiras também.

 Cetas: Centro de Triagem de Animais Silvetres, é uma área destinada  a proteção de animais silvestres retirados da natureza, onde são preparados pelo IBAMA para voltarem a viver em liberdade.

 Ceplac: Essa sigla significa Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira e é uma área que tem por objetivo alcançar a melhoria da qualidade de vida nas regiões produtoras de cacau.

 Praia de Trancoso: Lugar paradisíaco, onde de um lado vemos o mar e do outro o rio, ou seja, uma mistura de gostos, um lugar que pode agradar a qualquer pessoa, quem não gosta de água salgada, tem acesso a doce,e quem quiser, pode ficar apenas olhando, afinal, admirar esse lugar não é privilégio de qual 

 Museu de Porto Seguro: Oferece ao visitante uma oportunidade de reflexão sobre o descobrimento do Brasil. Nessa região ocorreu o primeiro contato conhecido dos índios, habitantes do território, com os europeus. Lugar bastante interessante.

 Ilha dos aquários: Tivemos aula de biologia, vimos aquários enormes e conhecemos espécies de peixes bastante interessantes e desconhecidas. Logo depois, horário livre para curtirmos um pouco, boate, forró, pagode, qualquer estilo musical, em espaços customizados para trazer maior lazer possível aos turistas.

 Reserva da Jaqueira: Aqui tivemos contato com os índios Pataxós, conhecemos seus costumes, sua cultura, seus rituais, sua história, sua moradia, e até mesmo seu alimento, além de passarmos por uma lojinha de artesanato, onde poderíamos adquirir vários produtos produzidos por esses índios.

Bem, espero que vocês tenham gostado do nosso resuminho. Vale ressaltar que nem as melhores palavras seriam suficiente para representar a grandiosidade e a beleza desse local, então, nossa descrição, não é tão perfeita. Esperamos que todos tenham a oportunidade de conhecer Porto Seguro, porque tenho certeza de que,assim como nós, também ficarão encantados! Parabéns Colégio Maria Montessori por escolher tão bem o lugar.


Morganna Barretto, Jefferson Dantas e Isadora Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário