sexta-feira, 20 de julho de 2012

Elevadores

Quando estamos em um elevador, por mais sútil que seja a sensação, é possível sentirmos aumento, diminuição ou até ausência de peso. E muita curiosidade é gerada em volta disso, então, hoje vou explicar como isso acontece.


* A aceleração e a resutante das forças que agem sobre um corpo possuem a mesma direção e o mesmo sentido.

* Em um movimento retilíneo, o vetor velocidadeindica exatamente para onde o corpo vai ( velocidade para cima, movimento para cima e vice versa).

* Em um movimento retilíneo, quando o vetor velocidade e a aceleração do móvel têm o mesmo sentido, o movimento dscrito é acelerado (o corpo fica cada vez mais rápido) e quando eles têm sentidos contrários, o movimento é do tipo retardado (lento)

* Se o vetor velocidade de um corpo for constante (módulo,sentido e direção), o movimento será classificado como retilíneo e uniforme. Nesse caso, a resultantedas forças sobre ele é nula

* A sensação de peso de um corpo não é dada realmente pelo peso dele, mas pelo módulo da força normal. Assim, se a intensidade da força normal sofrer variação, a sensação de peso desse corpo mudará de forma similar.


Módulo Positivo

Isadora Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário